sábado, 29 de agosto de 2009

Assopre as velinhas e faça um pedido.

Aniversário segundo Wikipédia:


"Aniversário é a repetição do dia e do mês em que se deu determinado
acontecimento. Num sentido mais geral, refere-se à comemoração de periodicidade
anual de qualquer evento importante, como o nascimento de alguém, a morte de uma personalidade, o fim de uma ditadura ou uma batalha."

Uma data especial ou aterrorizante?
A cada aniversário meu que passa eu me faço essa pergunta.

O que é o aniversário se não, mais um ano de sua vida que se passou, ou se concluiu.
O aniversário tem seus dois lados, creio eu.

O lado bom, é claro, é a festa, a comemoração onde você se encontra com amigos e familiares. Ok! Talvez não seja tão bom em alguns casos e famílias, mas isso não impede de se ter um lado bom. Ainda temos a comida. O bolo, os docinhos os salgadinhos que sua tia fez.

Mas essa é a parte superficial do aniversário.
A data em sí marca o dia que você nasceu, e cada ano que passa é um mais perto do fim.

Não estou exagerando, é realmente uma coisa preocupante. Mesmo que todos saibamos que um dia todo mundo morre, o fato de você saber disso deveria te privar de COMEMORAR isso.

Esse é o lado ruim, e o lado mais profundo dessa data querida.
O lado oculto do aniversário é que você esta ficando cada vez mais velho e mesmo sabendo disso você resolve ignorar e simplesmente comemorar. Ser feliz por mais um dia, talvez?

Afinal, é melhor comemorar a contagem regressiva da sua vida ou ignorar o fato de que você concluiu mais um ano de conhecimento?
Você estudou, trabalhou, se preocupou, se cuidou a vida toda, para no final virar um peso morto.

Afinal, pra quê tanto conhecimento? Pra quê tanta preocupação com a vida, se o seu destino já é certo?

É para te distrair! Exato! Distrair você da lembrança...melhor, do FATO de que você vai ter um fim, como qualquer outro ser humano, você vai virar adubo para terra.

Então, já que esse é o propósito dessa data:
Parabéns pra você, que já tem menos tempo de vida e que levará junto consigo muito conhecimento à sete palmos do chão.

Feliz Aniversário pra você!

2 comentários:

  1. 'Cada ano a mais, é um ano a menos.'
    Mas eu acho que a comemoração é a ter sobrevivido a mais um ano. Você passou pelos estudos, pelo trabalhos, pelos problemas e conseguiu sair vivo.
    Vai morrer, vai mesmo.
    A única certeza da vida é a morte.
    Então pra que viver?
    Pra ser feliz.

    ResponderExcluir
  2. aii que triste!
    nunca me preocupei com aniversários, até completar meus tão sonhados - e agora aterrorizantes - 18 anos. Sem sombra de dúvidas é o meu melhor momento e comemoro até hoje, rs

    A vida, mesmo já sabendo do final, só é boa se vc tem alguém pra caminhar junto. A velhice? Que venha com muitas histórias boas para contar aos netos :P

    ResponderExcluir