domingo, 16 de agosto de 2009

Tira o pé do chão!!!!

Conforto segundo Wikcionário:
"tudo o que constitui o bem-estar material."

É interessante quando as pessoas se sentem desconfortaveis e dão um jeito de se acostumar a isso, ou de alguma forma se fazer confortável.

Uma das coisas mais confortáveis é tirar os pés do chão.
Sério mesmo.
Pode notar, quando alguém quer ficar mais confortável ela apóia os pés em algum lugar ou "pendura" as pernas em uma supérficie alta.

Um exemplo bem comum é quando você entra em um ônibus e se senta, o que faz em seguida? Procura uma barra ou algum lugar para apoiar os pés.

As pessoas tem essa tendência de tirar os pés do chão quando querem relaxar, ou simplesmente se sentirem mais confortaveis em certos lugares, onde nem sempre o conforto vêm em primeiro lugar.

Mas não só em lugar desconfortáveis, o ato de manter os pés fora do chão é uma coisa tão boa, relaxante, confortante, que nós dormimos deitados, sem os pés e nem mesmo o corpo perto do chão e quando é preciso se deitar no chão, dificilmente nos sentimos bem.

Até mesmo quando não se pretende relaxar, as pessoas arrumam formas de se movimentar sem que estejam necessariamente tocando o chão, utilizando de "acessórios" como Skates, Patins, Patinetes, ou mesmo optando por coisas mais radicais, como Paraglide, Asa Delta...por vezes parece que quanto mais longe do chão, mais gostosa é a sensação.

Talvez por estar saindo da "rotina obrigatória" que é ter que andar todos os dias, evitar o atrito continuo e quase eterno do seus pés na superfície dura do chão seja um grande alívio não só para os pés, mas para todo corpo e quem sabe até para a mente.

É muito curioso que o simples fato dos pés(ou o corpo) estarem longe do chão nos faça satisfeitos em uma posição(sentado, deitado, etc) ou só mesmo por experimentar coisas novas nos fazendo sentir outras emoções, sendo radicais ou não.

Mas a tendência é que apareçam cada vez mais formas mirabolantes do ser humano poder passar mais tempo nas "alturas".

Agora vou ali apoiar os pés na mesa da sala e ver tv confortavelmente...ou quase.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Creio que mais do que isso, tirar os pés do chão é um desafio. Contrariar a natureza e seu "meu nome é gravidade, eu falo e as leis da física te fazem obedecer" tornam seu inconsciente mais soberbo, quase indiferente. Sentado no trono do "eu posso mais", adentrar a zona de conforto é inevitável. E por mais "relaxing" que possa parecer, lá está você no que pode-se chamar de estagnação.

    Eu brisei, mas a culpa não é só minha. Serotonina também tem lá sua responsabilidade em plena madrugada.

    ResponderExcluir
  3. Nesse exato momento estou com os pés apoiados fora do chão! Relaxa a gente, haha!

    Estou quase saindo do chão nessa foto ae :)
    Vou voar! =P

    Bjos Jujuba!

    ResponderExcluir
  4. eu to com os pés em cima de outra cadeira...

    nós não somos pé no chão nem um pouco, não é mesmo? ai ai esses nossos intintos sonhadores...

    ah sim, e eu pensei merda falando de se sentir bem com as pernas no ar... eeew boas lembranças aehoaeuhaeuohaeuoaehouae

    beeeijo morzão (brega né hahaha)

    ResponderExcluir
  5. Gosto de apoiar os pés no sofá para comer porcaria

    ResponderExcluir
  6. Eu sou radical, eu coloco as pernas em cima de outro banco.
    Tem aquela frase naquela música: - TIRA O PEU DO CHÃO!
    Pular na balada não é confortável, deixa você cansada e suada... mas é tão booom!

    ResponderExcluir